HISTÓRICO DO CLUBE

O Clube de Regatas Cascavel – CRC, fundado em 2009, entidade sem fins lucrativos, vem realizando trabalhos de incentivo a prática de esportes, especificamente a Canoagem de Velocidade. Concomitante ao desenvolvimento de atividades voltadas ao esporte de alto desempenho, o CRC desde a sua fundação tem prestado serviços à comunidade carente de Cascavel de forma voluntária, através de projetos que visam promover a inclusão social de crianças e adolescentes, com a ministração de aulas teóricas e práticas de canoagem, educação ambiental e cidadania. Atualmente fazem parte do seu quadro de treinamento, atletas dos quais a maioria absoluta são alunos da rede de escola pública, fruto do trabalho de ministração de palestras e divulgação dos resultados alcançados.

 

O CRC apresenta também em sua equipe atletas de alto desempenho, que participam de competições nacionais e internacionais (atletas de destaque olímpico, pan-americano, sul-americano e brasileiro), com índice técnico que possibilita a obtenção de Bolsas Atleta Federal e Estadual, os quais têm grande importância para melhorar os resultados do projeto social desenvolvido pelo CRC, pois, os novos adeptos podem treinar espelhando-se em bons exemplos, entendendo o real sentido do desenvolvimento da responsabilidade e compromisso para seu crescimento pessoal e profissional dentro dos treinamentos da canoagem e fora no seu cotidiano.

 

As atividades de treinamento, práticas desportivas e competições são realizadas no Lago Municipal de Cascavel. O objetivo do CRC é continuar promovendo o desenvolvimento da modalidade e ampliar o atendimento a crianças e jovens à prática da Canoagem Velocidade no Município de Cascavel/PR.

 

O CRC sempre objetivou o crescimento de seu quadro de atletas através da otimização da infraestrutura existente que possibilitasse um trabalho amplo e de qualidade, que contribuísse para com seu projeto social e para o desenvolvimento de atletas de alto desempenho.

O CRC está entre os três melhores clubes de canoagem do Brasil, competindo com outros 30 clubes brasileiros.